segunda-feira, 7 de novembro de 2011

RAÇA TIMÃO, VOCÊ É TRADIÇÃO - pós-jogo

INDIGNAÇÃO : não existe outra palavra que defina tão bem o sentimento do corinthiano depois do jogo de ontem. Estamos até agora esperando o time entrar em campo, honrar a camisa do maior e lutar como um verdadeiro líder. Os 40 mil fieis que enfrentaram filas de baixo de um calor infernal estavam lá, empurrando, incentivando, cantando, jogando com o time, alguns deixaram a família em casa outros levaram elas para o jogo e em troca viram um time apático, sem interesse algum, dormindo e pouco interessado com a nação dentro e fora do Parque do Sabiá.
O time chutou 3 ( TRÊS - T-R-Ê-S ) bolas ao gol durante os 90 minutos, e viram o lanterna e já rebaixado América-MG jogar como se eles fossem o líder. O clube mineiro ditou o ritmo do jogo, quando queria atacar o fazia com mais qualidade, quando queria segurar o jogo, pouco era ameaçado. O jogo em si, foi o circo dos horrores, principalmente pela queda de qualidade repentina dos jogadores comandados pelo técnico Tite, somado ao adversário horrível, porém com mais vontade. 
Sorte, esse foi o esquema que o Corinthians usou no jogo, se sobrar chances tudo bem, se não sobrar continuaremos lideres mesmo. Foi isso que o time deixou a entender, que não dava a mínima importância para o campeonato.
Podíamos considerar uma zebra sim, se o time tivesse tido vergonha na cara e jogado feito um verdadeiro CORINTHIANS, aliás, NINGUÉM do elenco foi digno de vestir o manto, de bater no peito e encher a boca pra falar que defende o maior clube do país, porque ele merece mais do que 11 mortos filhos da puta que ganham uma fortuna e se quer correram no jogo.
O futebol de hoje desperta uma saudade imensa de anos atrás, onde os jogadores ainda tinham prazer em jogar bola, que entravam em campo com dignidade e consciência da imensidão que eles estavam representado. Nesse tempo os jogadores não tinham frescurinhas, não ficavam de filhadaputisse e jogavam de baixo do sol que fosse. Não, a maioria deles não eram gênios mas foram ídolos porque vestiam a camisa, mostravam raça o tempo todo e acima de tudo tinha vergonha na cara.
Dessa vez não vou suportar frases que consolam o torcedor pelo insucesso em campo, é nojento ver um time repetindo o mesmo corpo mole pelo segundo ano consecutivo, sem prazer nenhum em jogar, com o pensamento só na remuneração no fim do mês.
Querem dinheiro? É só assim que funciona o futebol? Então que joguem pelo salário, pelo "bicho" de 10 milhões para serem PENTACAMPEÕES.
Esse era o ano em que devíamos estar buscando o hexa, não torcendo por um título jogado fora no ano passado.
Depois do jogo choveram desculpas descabidas e tão medíocres quanto o time de ontem. Não engoli e muito menos aceitei qualquer uma delas. Gramado, condições de jogo, calor ... Os dois clubes estavam na mesma, porque só um sentiu?
Esses bostas tem que HONRAR O MANTO SAGRADO DO CORINTHIANS, eles não jogam em time de bairro, tem amor, paixão, sentimento envolvido. Todos eles jogam por um gigante, não é por qualquer estrume verde com descendência italiana.
Desperdiçaram mais uma chance de disparar na liderança. Que seja o último vacilo no campeonato e que da próxima vez joguem por amor e o resto da frase todos já sabem.
Alguns torcedores passam a mão na cabeça dos seus queridinhos e descem o cassete no Tite. A culpa não foi dele, ele inclusive gritou o tempo todo na beira do campo e soou mais a camisa do que os que estavam jogando.
E vale lembrar também que é o quinto jogo seguido em que somos roubados descaradamente por esse câncer do futebol. Não vou comentar o lance, todo mundo já sabe, só desejo que o Sr. Jean Pierre deva o triplo do valor que ele recebeu pra assaltar o CORINTHIANS daquele jeito e esteja ciente : O NOME DELE VAI PRA MACUMBA !
Chega de escalar árbitros do Sul para apitar jogos do Timão, é uma VERGONHA o que está acontecendo.  É ridículo ser roubado desse jeito e ainda ter fama de comprar árbitros.
Esse assunto deve ser tratado entre diretoria e CBF, e se preciso procurem a "colorados pictures" e façam um DVD.
No próximo jogo estaremos lá de novo apoiando como sempre, não somos modinhas, horem o GIGANTE SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA !



VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS ! 

Ouça o gol do CORINTHIANS narrado por José Silvério - Rádio Bandeirantes.

5 comentários:

  1. Parabéns Fábio!

    Excelente o seu comentário, retratou bem o que estamos sentindo.

    abs

    @rogeriofazani

    ResponderExcluir
  2. Valeu Rogério, é nóis mano !

    Abraço !

    ResponderExcluir
  3. Falou tudo guerreiro.

    Um abraço!!!!

    ResponderExcluir
  4. Precisa dizer algo?

    Não!

    SIMPLESMENTE SEN-SA-CIO-NAL!

    DISSE TUDO MITO!

    Quando digo que tu és um MITO eu não digo pra babar ovo! Digo porque tu és um MITO mesmo!

    Abraço!

    VAI CORINTHIANS!

    ResponderExcluir
  5. Pô Will, é uma honra brother !
    tá ligado que o MITO aqui é você, né? Nem chego perto, mas valeu.

    É nóis sempre, Irmão !
    Abraço !


    VAI CORINTHIANS

    ResponderExcluir