segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Corinthians 2x1 Atlético-MG pós-jogo

AQUI É CORINTHIANS PORRA : assim eu começo o post, com o grito que estava preso no peito dos corinthianos. Grito que nos acompanha na maioria dos jogos, esses que nos fazem sofredores com muito orgulho.
No primeiro tempo só deu Corinthians, porém, o ataque ineficiente não transformava a pressão e os 64% de posse de bola em gols. O Atlético, com 34 desarmes contra apenas 4 do Timão, anulava o último passe e as conclusões a gol que vinham com defeito. Foram poucas as chances para ambos, e o primeiro tempo terminou como começou; 0x0 chato.
Os dois times voltaram com a mesma formação. O galo tentava tomar as ações do jogo até abrir o placar em uma jogada ensaiada, após cobrança de falta. A torcida pedia Alex, que entrou no lugar de Danilo, vaiado. O camisa 12 melhorou o jogo, a bola parada e as finalizações.
Vaiado também foi o técnico Tite, após sacar o garoto William e colocar Adriano.
O placar injusto trazia junto aquela apreensão de rotina, que tomava conta do Pacaembu, só não era maior que a confiança e o isentivo dos corinthianos. Um fanatismo fora do comum que torna o Corinthians uma religião, seguido por mais de 30 milhões de FIEIS que vivem em função do time e reforça o elenco como um 12º jogador, esse o maior craque que existe.
Sheik, que não vinha jogando bem, resolveu entrar no jogo e abriu boa bola na direita com Alessandro, que relembrando seus bons tempos colocou a redondinha com muita precisão na cabeça de Liedson pra empatar.
As zoações, os antis e o #chupaCorinthians foram diminuindo significativamente. Sumiram de vez depois do belo contra-ataque; Castán retoma a bola no campo de defesa, ela sobra com Emerson que disparou em velocidade e serviu o Imperador Adriano pra fazer o segundo, gol de quem sabe. Gordo, fora de forma, sem ritmo mas com a categoria de sempre.
Fim de jogo. Liderança retomada, com 2 pontos de vantagem e com o penta cada vez mais próximo.
Mais uma aula de "nunca duvidem do Corinthians", e por parte da FIEL de como torcer.
Torcida que sofre mas acima de tudo apoia, isentiva e jamais abandona o time, seja em qualquer posição, campeonato ou circunstâncias. A única certeza é de que as alegrias proporcionadas por esse fenômeno inexplicável é maior do que qualquer tristeza, as angústias nem chegam perto das glórias e amor igual a esse, nenhum time no mundo recebe. Isso nos torna diferente, somos a única torcida que acredita até o último segundo, que cai com o time para ajuda-lo a levantar e que proporciona o maior espetáculo das arquibancadas, para o maior clube do Brasil.
Por mais que tentem, ninguém terá argumentos e jamais conseguirão diminuir ou igualar o amor de um corinthiano, assim como nunca conseguirão derrubar o GIGANTE, SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA !
Vitória na RAÇA, na LUTA, na GARRA, no SOFRIMENTO. Vitória de LÍDER, de CAMPEÃO.
Chupa todo mundo, AQUI É CORINTHIANS, PORRA !


VAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS !


1º gol - Liedson - Nilson Cesar, Jovem Pan !
   
2º gol - Adriano - Nilson Cesar, Jovem Pan !
   
 1º gol - Liedson - José Silvério, Rádio Bandeirantes !
   
 2º gol - Adriano - José Silvério, Rádio Bandeirantes !
 

Um comentário:

  1. AQUI É CORINTHIANS! Isso define tudo e qualquer comentário dos antis... não tem base a força dessa torcida! E que jogo, cada um mais emocionante que o outro, fazendo com que cada vitória seja ainda mais valorizada! VAAAI CORINTHIANS!!! Parabéns pelo blog Fabio, excelentes textos e comentários!!! Sucesso!

    ResponderExcluir