terça-feira, 15 de novembro de 2011

Corinthians 2x1 Atlético-PR - pós-jogo

Quem disse que pressão não gera resultados foi desbancado pelo inexplicável Corinthians, ontem, no Pacaembu. Raça, técnica, determinação e uma série de cobranças que integravam o apelo da Fiel em relação aos jogadores, foram vistos nos primeiros minutos de jogo.
A tática do técnico Antônio Lopes era plágio daquelas que davam um "nó tático" no professor Tite: igualavam o esquema, encaixavam a marcação e partiam no conta-ataque. O que os jogadores do Atlético Paranaense não esperavam, é que os corinthianos entrariam com tanta sede de vitória. Aos dez do primeiro tempo o time do povo já havia balançado as redes em duas oportunidades. O clube rubro-negro não passava do meio de campo e assistia o Corinthians jogar e perder gols incríveis. Assim foi o primeiro tempo : ataque contra defesa. Os corneteiros e pessimistas arquitetavam desculpas e tentavam achar defeitos no time que, no primeiro tempo, foi impecável. Porém, no segundo tempo, toda aquela raça e espírito de campeão ficou no vestiário. Assistimos 45 minutos de um time -mas uma vez- apático, e visivelmente abatido por conta do gol (IMPEDIDO) do veteraníssimo, Paulo César Baier, afinal, se não tomar gol dele não é Corinthians e se não ter emoção, também não.
O ventania esboçava uma evolução climática, e tome cruzamentos na área, bolas na trave e uma série de sustos contra a meta do goleiro, Júlio Cesar.  A sorte é que todas as chances foram sem sucesso e que o comandante ofensivo do furacão era um Zé Love importado, o argentino, Nieto.
Os jogos do Corinthians vem se tonando testes para cardíacos, a Fiel gosta de emoção, mas tudo tem um limite.
Já estava de bom tamanho; raça, gols, vitória e liderança confirmada, MUITA emoção, gol irregular do Paulo Baier e tudo que se pode ter em um jogo do Timão.
No próximo jogo, que joguem os dois tempos igual jogou o primeiro contra o Atlético.

VAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS !


Ouça os gols do Corinthians :
José Silvério. Rádio Bandeirantes 

1º gol - Paulinho 


2º gol - Emerson


créditos da imagem : lancenet.com.br

Um comentário: