sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Corinthians-dependência

Como viver sem o Corinthians? Essa é uma pergunta que os corinthianos jamais gostariam de responder, se depois que o árbitro apita a Fiel já está com saudades de ver o Timão jogar, imagina ficar sem Corinthians. Só de pensar já brota desespero e bate aquela tristeza que reflete em frieza, exposta na palma da mão.
Mas disso todos já sabem, o que mais existe são provas de amor vindo de torcedores espalhados pelo mundo,  contemplados por uma mistura dos melhores e mais fortes sentimentos,  esses só o Corinthians é capaz de despertar, para os que não conhecem; Prazer, Corinthianismo !
A paixão explícita do corinthiano contagia e chama atenção de todos que só assistem por fora o maior espetáculo do futebol, proporcionado pela Fiel torcida.
O inusitado é que os rivais também dependem do Corinthians. O 5ão Paulo, por exemplo, viveu nas custas do Timão (não é novidade. Clubes pequenos, buscam sempre ajuda dos grandes). Primeiro em 1938, ano em que foi disputado um quadrangular entre Corinthians, Palestra Itália e Portuguesa (jogo das barricas) para arrecadar fundos que futuramente seria usados para refundar o, até então falido, São Paulo Futebol Clube. ( VEJA A PARTE NEGRA, DAS TRÊS CORES )
Hoje, presenciamos mais um momento de baixa tricolor. O motivo? A inutilização do Morumbi.
Durante anos o Corinthians "alugou" o estádio rival. O que mais conquistou títulos, o que mais marcou gols, os maiores públicos são todos do Time do Povo. Com isso, parte das rendas com valores extremamente altos, iam para os cofres tricolor (imaginem mais de um milhão, com 30 jogos em 1 ano).
Em 2009, após brigas entre diretorias e quebra de acordos, o presidente do Corinthians Andrés Sanchez (2007-atual) decidiu -acertadamente- que não utilizaria mais o Morumbi para mandar seus jogos. Desde então, o estádio do Jardim Leonor virou um "elefante branco". De vez enquanto, em jogos comemorativos ou naqueles que o ingresso vale 1kg de alimento, o estádio enche. Na maioria das vezes, é preciso de shows para sustentar o estádio que é velho, ultrapassado, criticado pelos profissionais da imprensa e pelos torcedores devido a dificuldade de enxergar, inclusive perdeu a abertura da copa do mundo para um estádio que ainda não existe.
Com públicos pífios, rendas medíocres e instabilidade, o São Paulo vem enfrentando dificuldades para atrair o torcedor modinha. Títulos? "Pós-Corinthians", nenhum.
Ah, era bom que os torcedores de libertadores buscassem conhecer a história, depois de terem feito isso; podem pedir bença, sem o Corinthians, vocês não são NADA !  E ... de nada pela força.

VAI CORINTHIANS ! 




@fabioosccp

4 comentários:

  1. Fato dos fatos!
    Por isso escolhemos ser CORINTHIANS!

    ResponderExcluir
  2. corinthians pura emoção raça amor fé paixão vida, e é por isso que somos um bando de loucos felizes

    ResponderExcluir
  3. Dissee tudooo, aqui é CORINTHIANS!

    ResponderExcluir
  4. aki é timão.. torcida unida não inporta a circunstancia estamos todos juntos cantando gritando pulando apoiando o nosso time.. enpurrando e vivendo a emoção do amor da fiel

    ResponderExcluir